Quais são os motivos de cancelamento de transações?

As transações realizadas via cartão de crédito podem ser canceladas por dois motivos: pela operadora do cartão ou pela análise de cadastro não efetivada.

1- Cancelamento pela operadora do cartão
O cancelamento pela operadora de cartão pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles, quando o comprador digita algum dado incorreto do cartão de crédito ou quando o mesmo não possui limite suficiente para realizar uma determinada transação.

Quando isso ocorre, orientamos que o titular do cartão entre em contato com sua operadora para verificar o motivo do cancelamento.

2- Cancelamento pela Análise de Cadastro
O cancelamento por parte da análise cadastral ocorre caso os dados da transação estejam divergentes e não foi possível o contato com o titular do cartão para confirmação da compra. Nesses casos, recomendamos que o comprador refaça o pedido se atentando aos dados preenchidos e informe o melhor número de telefone para contato direto.

As transações feitas por PIX devem ser realizadas utilizando o QR CODE que aparecerá na tela após a realização do pedido ou a opção PIX COPIA E COLA, tudo por meio do seu aplicativo do banco. Sendo boleto bancário os pedidos são cancelados com o não pagamento do boleto até a data de vencimento (um dia útil após a compra).

Caso o valor da cobrança apareça no demonstrativo da sua fatura (ex. aplicativo do celular - lançamentos futuros - sem estar fatura na fechada) significa que trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora do seu cartão de crédito. O pedido não sendo aprovado de fato o valor / limite irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis.